Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Rei do Chambari participará do festival Rei do Chambari participará do festival

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Tocantins – ABRASEL realiza nesta quinta-feira, 20, o 1º Festival de Chambari do Tocantins, às 19h30, dentro da Fenepalmas, no Centro de Convenções Parque do Povo.  No evento, está sendo aguardada a presença do Rei do Chambari, André Luiz da Silva, de Paraíso do Tocantins.

Durante o festival vão ser comercializados pratos a base do Chambari, como lasanha, tapioca, crepe, croquete e claro, e o tradicional ossobuco, ou a canela do boi. A intenção da Abrasel é promover um dos sabores que se tornaram referência do Estado.

“Apesar de muito se falar e muita gente comer também, nunca se havia feito algo parecido. A ideia é essa mesma. Promover essa delícia, mais tocantinense do que nunca, aqui mesmo no Estado. Divulgando também outras maneiras de se aproveitar o chambari, através da criatividade dos nossos chef`s e cozinheiros”, disse o presidente da Abrasel, Paulo Teixeira.

Entre as atrações do festival, o rei do Chambari, André Luiz da Silva. O cozinheiro se tornou conhecido no Brasil inteiro depois do prato ter ganhado o paladar do jornalista Ernesto Paglia, da Rede Globo, em uma reportagem em 2010, durante a passagem do JN no Ar pelo Tocantins. Na sequência ele participou de diversos outros programas, como o Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, que considerou o prato uma “delícia”.

“O Rei do Chambari vai contar a história de sucesso, a trajetória e o que tem jeito para manter a qualidade do prato que ganhou o mundo. Queremos compartilhar experiências”, contou o presidente.