Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante debate organizado pelo Conselho Municipal de Educação de Palmas, a candidata a prefeita, pela coligação "Coragem pra Fazer", Luana Ribeiro (PR) afirmou que em sua gestão vai conceder aumento salarial progressivo aos educadores e incorporar gradativamente, as gratificações aos salários.

“Os melhores do Brasil têm que ganhar a maior remuneração, com justiça salarial” - disse ao parabenizar a categoria pelo desempenho e título de educação básica modelo do Brasil. “Essa é a maior contribuição que podemos dar na edificação de uma sociedade justa e educada”, enfatizou.

Avançar

Luana destacou que o seu compromisso com a educação é avançar ainda mais, ampliando as vagas nos Centros de Educação Infantil (CMEI) e nas Escolas de Tempo Integral (ETI), promovendo inovações.

“Vamos construir a primeira ETI na zona rural, no Assentamento São João, para levar esse benefício às famílias que vivem no campo” – anunciou a candidata, acrescentando que vai climatizar todas as salas de aula e doar um computador note book para cada professor e lançar um programa de habitação para o funcionalismo público municipal.

Garantia

Para construir mais 23 novos CMEIs/creches; 03 novas Escolas de Tempo Integral (ETIs); outras 03 Escolas Padrão Jornada Ampliada e 13 Escolas de Tempo Integral Adaptadas (ETIAs) para atender mais 13 bairros, Luana assegurou que já garantiu os recursos.

“Estive com o Ministro Aloizio Mercadante, em Brasília e ele me assegurou que todos os recursos federais para essas construções e inovações estão garantidos por ele e pelo Ministério da Educação”, contou. (Assessoria de Imprensa)