Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Educação de qualidade e oportunidade, essas são as palavras chave do projeto do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), para impulsionar o desenvolvimento da juventude palmense, proporcionando uma nova realidade principalmente aos que vivem nas regiões mais distantes do centro. Esse compromisso foi destacado por Amastha durante encontro com jovens do Centro de Educação de Jovens e Adultos Jandira Torres, na noite desta quinta-feira, 20, no Jardim Aureny I.

De acordo com o censo do IBGE de 2010, Palmas possui 117.591 mil jovens de 15 a 29 anos, o que corresponde a 52% da população total, que precisam de políticas públicas específicas. “Quero proporcionar aos jovens de Palmas o que consegui oferecer aos meus filhos, que é educação de qualidade e oportunidade para se desenvolverem. Acredito muito no potencial da juventude palmense e vamos proporcionar os subsídios para que esses jovens escrevam uma bela história de vida”, pontuou Amastha.

Além de falar um pouco sobre a sua história de vida e seus projetos para Palmas, Amastha respondeu questionamentos dos estudantes sobre diferentes temas, como combate às drogas, violência no trânsito, habitação, educação, incentivos ao esporte entre outros. O estudante Tiago Sales, de 16 anos, questionou Amastha sobre suas propostas para incentivar o turismo. “Fiz essa pergunta por que acho que Palmas pode crescer nessa área. Gostei da resposta e acredito que ele está preparado para ser prefeito”.

Ao final do encontro, o diretor da unidade, Wiliam Vieira, agradeceu Amastha pela participação. “Agradeço pela disponibilidade do candidato em estar aqui conversando com os nossos alunos explanando os seus projetos e esse PE o nosso objetivo, proporcionar a esses jovens a conscientização da importância do voto e do processo eleitoral”.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos atende 180 alunos com idade acima de 15 anos que apresentam distorção idade/série, ou seja, estudantes que estão em séries incompatíveis com as suas idades. A unidade foi implantada este ano e a proposta é inserir a qualificação profissional na unidade. “Essa qualificação está inserida em nosso projeto pedagógico e esperamos contar com o próximo gestor para colocá-lo em prática”, ressaltou Wiliam.

Amastha ainda parabenizou a equipe da escola pelo trabalho diferenciado que realizam. “Parabéns a todos os profissionais que compõem essa equipe, pelo amor e dedicação ao que fazem, o que com certeza impacta a vida desses jovens”, concluiu.