Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata à Prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro, (PR), garantiu que vai regularizar todas as áreas habitadas da capital. Segundo ela, que é contra a expansão urbana, “é desumano deixar que nossos semelhantes morem em locais totalmente desprovidos de condições de sobrevivência”, argumentou a republicana.

De acordo com Luana, para que os benefícios como asfalto, escolas, postos de saúde, praças poliesportivas cheguem aos moradores dessas áreas é necessário que o município as regularize.

Dignidade

“Com a regularização, vamos levar aos moradores do Santo Amaro, do Lago Norte, do Fumaça e de outras áreas habitadas, equipamentos e benefícios públicos para que essas comunidades vivam com dignidade”, declarou.

Luana Ribeiro enfatizou que é contra a expansão urbana porque o território de Palmas já é bastante extenso e existem ainda muitos espaços urbanos vazios.  “Primeiro é preciso regularizar as áreas já habitadas que estão irregulares e preencher esses terrenos baldios que só trazem riscos para a saúde da população, acumulando mato, lixo e servindo de ameaça à segurança da comunidade”, argumenta.

Segundo a candidata da coligação Coragem pra Fazer, para diminuir a especulação imobiliária que contribui para a manutenção dos vazios urbanos, é necessário implantar o IPTU progressivo e utilizar o Estatuto da Cidade para construção de moradias populares em áreas centrais. "Atualmente, cerca de 10 mil palmenses moram fora do perímetro urbano e isso é muito injusto e vamos corrigir essa injustiça", concluiu Luana. (Assessoria de Imprensa)