Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil comandou na noite desta quinta-feira, 20, a Operação Eleição Limpa nos municípios de Santa Fé do Araguaia, Aragominas e Muricilândia. A ação atendeu a uma solicitação da Juíza da Comarca de Araguaína, Milene de Carvalho Henrique. 

 Durante os trabalhos, os policiais Civis em conjunto com policiais Militares e do Cipama realizaram no período das 19 às 00hora, nos três municípios, abordagens pessoais em  suspeitos, verificaram a utilização de carros de som e se fizeram presente em comícios.

De acordo com a delegada que coordenou a operação, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada em Araguaína, Verônica Tereza Carvalho Costa, duas pessoas foram autuadas por estarem fornecendo bebida alcoólica para uma adolescente. “Tudo correu dentro da normalidade. Ressaltamos que esse tipo de operação será realizada em diversos outros municípios até o dia das eleições municipais”, afirmou.

A adolescente pega ingerindo bebida alcoólica foi encaminhada à delegacia e entregue à mãe. Os dois maiores foram autuados em flagrante por fornecer bebida alcoólica a menor de idade, pagaram fiança arbitrada em um salário mínimo e foram liberados.

Participaram da operação os delegados Emerson Francisco Moura, Mousa Manoel Macedo Félix e Fernando Rizério Jayme, bem como Policiais Civis do Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote, das Delegacias de Araguaína, Aragominas, Santa Fé do Araguaia e Muricilândia, e da Deic Norte e da 1ª DRPC. (Ascom SSP)