Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta última sexta-feira, 12, no Assentamento Vitória Régia município de Aragominas/TO, para atender uma ocorrência de homicídio e foi informada que os suspeitos do crime, dois homens de 19 e 24 anos respectivamente, teriam evadido rumo a cidade de Xambioá/TO.

A equipe empregada para atender a ocorrência acionou a Perícia Técnica e o IML de Araguaína para recolher o corpo, sendo que devido a distancia do local do crime a guarnição aguardou a chegada desses outros órgãos na cidade de Santa Fé do Araguaia/TO, ao mesmo tempo informou às demais equipes policiais das cidades vizinhas sobre os fatos e as características dos suspeitos.

Ainda pela manhã, equipe policial da cidade de Araguanã/TO, de posse das informações sobre as características dos suspeitos, os localizaram na referida cidade já em fuga e durante a busca, segundo a PM, foi localizado com um dos suspeitos uma arma de fogo tipo pistola garrucha e o outro suspeito confessou ser o autor do crime no Assentamento Vitória Régia. Foi dada voz de prisão aos suspeitos, sendo também aguardado o desfecho da equipe que deslocou ao local do crime.

No início da tarde, a equipe designada para deslocar no assentamento chegou ao local e foi informada que o corpo da vítima havia sido levado do local por parentes em direção à cidade Xambioá, pelo Rio Araguaia, em uma embarcação. De imediato foi feito contato com as equipes de Araguanã e Xambioá, que deslocaram em embarcações também pelo mesmo rio e horas depois vieram a localizar o barco que transportava o cadáver bem como seus parentes, sendo todos conduzidos à cidade de Araguaína, onde foram levados à Delegacia de plantão, já no período noturno, e o corpo encaminhado ao IML local.

O autor, que confessou o crime, segundo a PM, disse que estava hospedado na casa da vitima e durante a madrugada acordou com os gritos da esposa da vitima sendo agredida, e que se sentiu obrigado a intervir e o golpeou com um facão por várias vezes, sendo que a vitima veio a correr, mas caiu a cerca de 80 metros do local vindo a óbito. O segundo suspeito, informou apenas que ajudou na fuga do autor do crime, o que foi confirmado pelo primeiro, ademais ele foi levado à delegacia por também portar uma arma de fogo. Ambos foram apresentados formalmente na delegacia de plantão onde foram tomadas as providencias cabíveis.