Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os bancários da agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida JK em Palmas, estão furando a greve e atendendo os clientes através de janela nos fundos do prédio, onde fica localizado o estacionamento. A ação foi presenciada e informada pelos diretores do Sindicato dos Bancários do Tocantins - SINTEC/TO na tarde desta sexta-feira, 21.

Segundo o Sintec, a situação foi denunciada por clientes que ao chegarem à agência perceberam que algumas pessoas estavam sendo atendidas de maneira clandestina. Segundo as informações passadas aos diretores, o atendimento pelos fundos estaria sendo feito desde o início da semana, quando iniciou a greve. A acadêmica Maria Aparecida da Silva, disse que a ação é injusta. “Eles estão privilegiando apenas alguns, pois atendem só que eles querem. Não respeitam nem eles mesmos que estão em greve”, afirmou  a acadêmica.

Ao serem procurados, os funcionários não quiseram se manifestar a respeito do ocorrido. O presidente do Sintec, Célio Mascarenhas criticou a ação dos bancários e ressaltou os riscos que os clientes e os funcionários estão correndo. “É perigoso, fica bem nos fundos do estacionamento, um local escondido e sem segurança. O quadro de funcionários também não é suficiente para o atendimento de todos”, destacou.

Mascarenhas lembrou ainda que a decisão da greve foi tomada pela maioria. “É preciso que a ação seja em conjunto. Temos que priorizar os interesses da classe e da população. Em assembleia a maioria votou pela greve, agora é necessário que a mesma seja cumprida. Esses tipos de ações faltam com o respeito com os clientes e também com os grevistas”, explicou.

Hoje é o quarto dia de paralisação e as atividades de adesão ao movimento foram intensificadas.  Das 118 agências bancárias no Tocantins, entre públicas e privas mais de 80% estão fechadas.

Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif