Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Segundo a coligação “Um novo caminho é possível” do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) e do seu vice, Sargento Aragão (PPS), pelo menos 30 candidatos a vereadores que hoje disputam o pleito municipal por outras coligações na capital já procuraram a coordenação política do pepista com intenção de declarar apoio por "se identificarem com a candidatura limpa e propositiva de Amastha", informa. A coligação porém não divulgou os nomes dos possíveis apoios.

Amastha e Aragão já  contam com a adesão dos jovens do PT, os “Petistas de Atitude”, dos“Pedetistas de Atitude” (PDT), além dos motoristas do transporte coletivo urbano, pastores, capoeiristas, feirantes, movimentos: Negro, Hip-hop e Cristão.

Também contam com a adesão da Associação de Maranhenses de Palmas, das Quadrilhas Juninas, Mulheres de Atitude, Galera de Atitude, entre outros que declaram apoio e acreditam que “Um novo caminho é possível”. “O apoio que estamos recebendo do povo palmense nas ruas é algo extraordinário. Só tenho que agradecer a maneira que todos tratam a mim e minha família. Vamos juntos nesta luta”, disse Amastha.

Segundo a coligação, os apoios à campanha de Carlos Amastha e Sargento Aragão sempre vieram de forma espontânea, como o do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN) e do ex-vice-governador do Estado, Paulo Sidnei (PPS), além de músicos e editores de imagem que produzem jingles e vídeos diariamente em prol da campanha do pepista.

Um deles é o músico Silvinho Paraíba: “Fiz a música em apoio ao Amastha como forma de protesto a essa política que alguns estão seguindo aqui, eles estão achando que o eleitor é bobo tentando alienar e manipular as pessoas, usando de tudo para deixar o palmense indeciso. E foi essa prática que me fez decidir em apoiar o Amanstha”, ressaltou Paraíba.