Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) se reuniu nesta quarta-feira, 26, com taxistas da Capital, que apresentaram demandas da classe e manifestaram apoio ao candidato. Na ocasião, Amastha estava acompanhado do seu vice, Sargento Aragão (PPS) e do deputado Wanderlei Barbosa (PEN).

Durante o encontro, Amastha destacou que sua mãe exerceu a profissão de taxista na Colômbia, o que garantiu o sustento da família. “Minha mãe trabalhou a transportando crianças, fazendo corridas para amigos e dessa forma ela nos criou. Tenho muito orgulho disso, pois com o seu trabalho honesto ela me deu oportunidades que me fizeram ser o homem que sou hoje”.

Amastha ainda destacou a importância dos taxistas no fomento à atividade turística. “O taxista é praticamente o primeiro contato do turista com a hospitalidade do local e por isso precisa ser bem atendido. Um trabalho bem articulado que envolva o poder público municipal, os taxistas, restaurantes, hotéis e a implantação de calendário organizado de eventos com certeza trará mais visitantes para a Capital, o que influencia no aumento da renda”.

Entre as preocupações da classe está o aumento da criminalidade e da violência contra esses profissionais, que na maioria das vezes trabalham durante toda a madrugada. “Queremos trabalhar tranqüilo, sem medo e para isso pedimos um reforço na segurança, o que acredito que será feito na gestão do Amastha e do Aragão”, destacou o taxista Marco Coimbra.

Sobre a solicitação, o vice Sargento Aragão ressaltou que a gestão terá um olhar especial para a área. “Temos um projeto bem estruturado que é o Guarda Quarteirão, que vai facilitar o acesso da comunidade aos serviços de segurança, além disso, vamos cumprir a nossa responsabilidade social preventiva”. O taxista Adiel Siqueira também manifestou o seu apoio ao candidato. “Estamos aqui reunidos por que acreditamos que Amastha é a mudança pela qual esperamos e acreditamos”. (Com informações da Assessoria)