Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Reforçando o seu compromisso de ter o palmense como centro das políticas públicas e de manter o diálogo e o livre acesso da igreja, entidades e movimentos sociais à gestão municipal, o candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) participou do evento de exposição de propostas organizado pela Arquidiocese de Palmas, realizado na noite desta quarta-feira, 26.

Em sua fala inicial, Amastha apresentou alguns pontos de seu plano de governo e ressaltou o compromisso com o palmense. “Temos um planejamento de gestão, com metas que terão como foco principal o palmense, para tornar a nossa capital mais humana, inclusiva, onde o preconceito deixe de fazer parte do nosso dia a dia”, ressaltou.

Amastha ainda ressaltou o importante papel da Igreja na formação dos cidadãos, na construção de famílias saudáveis e principalmente sua influência positiva na juventude. “Esse trabalho que a Igreja realiza e fundamental. Sempre digo que o jovem que tem educação, está na igreja e no esporte não s envolve com drogas e dificilmente irá para a criminalidade”. E completou, “as ações sociais desenvolvidas serão amparadas por meio de um fundo específico para apoiar esses programas, que será alimentado tanto com recursos públicos quanto privados”.

O candidato ainda respondeu questões sobre regularização de áreas onde estão estabelecidas paróquias, sobre o acesso da gestão às entidades sociais entre outros temas.

Amastha destacou a importância do momento, “agradeço a oportunidade e parabenizo a Arquidiocese pela iniciativa muito positiva de estabelecer esse diálogo com a comunidade católica de Palmas”, finalizou.