Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 27, com membros e diretores do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado – Sinduscon – TO para apresentar seus compromissos de governo e ouvir as demandas da categoria.

No encontro, a categoria apresentou algumas preocupações em relação à burocracia administrativa com os trâmites necessários aos empresários do ramo. Solicitaram do candidato propostas referentes à expansão do Plano Diretor, a diminuição da carga tributária e ações sobre a política de resíduos sólidos.

Sobre esses pontos, Marcelo Lelis destacou que seu plano de governo prevê a redução de 5% para 2% o valor do imposto cobrado sobre serviços das empresas com atividades em diversos setores da economia e que é seu compromisso de gestão desburocratizar os serviços prestados pela prefeitura. “Nós vamos informatizar toda a rede de atendimento prestado pelo município a fim de facilitar e agilizar o andamento dos serviços para que cheguem com qualidade e rapidez a todos os palmenses. Vamos apoiar e incentivar todos os que trabalham para fazer Palmas crescer”, garantiu.

Marcelo Lelis reafirmou ser contra a expansão do Plano Diretor e destacou que essa discussão precisa ser amplamente debatida com técnicos e com a toda a sociedade. “Nós vamos colocar para funcionar na prática o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas com objetivo de trabalhar o planejamento da nossa cidade e a política municipal de desenvolvimento urbano e ocupação de territórios”, disse.

Sobre a preocupação levantada acerca do tratamento de resíduos sólidos, Marcelo Lelis assegurou que na sua gestão Palmas terá um Plano Municipal de Resíduos Sólidos, para que o lixo seja tratado e destinado de forma adequada e com apoio necessário aos catadores de materiais recicláveis. “Vamos, inclusive, buscar as parcerias com a iniciativa privada para que as ações de gerenciamento do lixo urbano tragam resultados rápidos e eficientes”, afirmou, acrescentando que será implantada a coleta seletiva do lixo na capital. 

Marcelo Lelis reafirmou que todo o seu plano de governo foi elaborado com ampla participação da sociedade e ouvindo todos os segmentos e que por esse motivo vai ao encontro das reais necessidades dos palmenses. “Assim também será a nossa gestão, aberta ao diálogo, às parcerias, com grande participação da sociedade para que juntos a gente possa realizar as transformações que o nosso povo tanto precisa e espera há muito tempo”, ressaltou. (Assessoria de Imprensa)