Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), conversou com proprietários e funcionários de empresas na manhã desta sexta-feira, 28. “Vamos trabalhar para soltar as amarras que impedem o desenvolvimento da iniciativa privada palmense”, disse. A afirmação de Amastha se refere às reclamações frequentes dos empresários sobre os entraves ao desenvolvimento do segmento.

Tiago Cosak, sócio de uma empresa do ramo imobiliário, destacou como um dos entraves a grande demora na aprovação e liberação de empreendimentos por parte da prefeitura. “Temos um projeto de um empreendimento que está na prefeitura desde novembro do ano passado aguardando a aprovação, o que acontece normalmente, pois esperamos que um ano nesse processo. Isso traz prejuízos para toda uma cadeia, que envolve as empresas de materiais de construção, as imobiliárias e compromete a geração de empregos”.

Cosak ainda ressaltou, “precisamos de um prefeito que tenha visão empreendedora, que nos ajude a somar para desenvolver a nossa cidade e não que atrapalhe esse crescimento”.

Amastha reforçou que possui um projeto consistente e ressaltou que o setor é grande responsável pelo desenvolvimento da cidade. “Temos a convicção de que temos que planejar o futuro da cidade, e para isso vamos recriar o Instituto de Planejamento, que vai integrar o desenvolvimento urbano e econômico da cidade. Pois temos que pensar Palmas de forma integrada, com a participação da sociedade. Palmas merece e podemos construir um futuro bem melhor”. (Assessoria de Imprensa)