Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 500 pequenos produtores rurais e famílias assentadas estiveram reunidos para manifestar apoio ao candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) durante encontro realizado na região de Taquaruçu Grande, na tarde deste sábado, 29.

Para o setor produtivo rural, Marcelo Lelis garantiu a recuperação das estradas vicinais, realizando cascalhamento, bacias de contenções, recuperação de pontes e bueiros; transporte gratuito dos insumos calcários, adubos químicos e orgânicos; criar um centro de armazenamento e distribuição de calcário próxima à cidade; oferecer gratuitamente as análises de solo e recomendações de calagem e adubação aos produtores que desejam fazer um melhor planejamento da safra, entre outras importantes medidas para facilitar as condições de trabalho e aumento da produção do pequeno produtor.

“Vocês terão da nossa parte todo o apoio necessário para que possam produzir com qualidade e viver dignamente. É compromisso nosso levar assistência técnica, incentivar o aumento da renda das famílias da zona rural, dar condições para que as associações e os projetos de assentamentos possam adquirir suas próprias máquinas. O homem do campo será tratado com respeito e terá qualidade de vida. Isso vocês podem ter certeza e confiar de que na nossa gestão todos serão tratados com igualdade”, afirmou.

Faz parte do projeto de Marcelo Lelis realizar projetos agropecuários para produtores que desejam iniciar novas atividades; oferecer maneiras de captar e reservar água através de construção de cacimbas, poços e reservatórios adequados para o abastecimento residencial coletivo em localidades de difícil acesso ao lençol freático; viabilizar mais uma alternativa de comercialização através do programa “Compra Direta” de maneira efetiva e permanente, dinamizando e ampliando os recursos a serem destinados; reformar, revitalizar e melhorar as condições de uso das feiras públicas de Palmas; construir uma feira coberta em Taquaruçu como apoio aos produtores rurais da região, com estrutura para realização de eventos e comercialização de produtos agrícolas. (Assessoria de Imprensa)