Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Dia do Idoso, 1º de outubro, o candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) reafirma seu compromisso de implantar políticas públicas que valorizem todos os cidadãos da ‘melhor idade’, que para ele representam a sabedoria e o alicerce da sociedade.

“Valorizar os idosos é reconhecer a importância de milhares de pessoas que dedicam muitos anos de sua vida a construir um futuro mais promissor e seguro para todos nós. São nossos idosos os verdadeiros responsáveis pelas mudanças, avanços e conquistas da nossa sociedade”, destacou Marcelo Lelis.

Com um verdadeiro compromisso de promover a qualidade de vida dos cidadãos e respeito às famílias, Marcelo Lelis garante um capítulo especial dedicado aos idosos durante a sua gestão.

Entre muitas ações, destacam-se a criação de Centros de Convivência do Idoso em todas as regiões da capital; fiscalização nas empresas de transporte público para garantir a acessibilidade dos idosos, bem como construção de plataformas adequadas nos terminais de passageiros; realização de campanhas de conscientização e prevenção à violência ao idoso; criação de setores de atendimento prioritário ao idoso em todos os postos de saúde, inclusive com a especialidade de geriatria; garantir a capacitação continuada aos conselheiros dos direitos da pessoa idosa; ampliação dos espaços de discussão dos direitos da pessoa idosa como fóruns, conferências, conselhos e apoio às entidades que trabalham a defesa dos direitos do idoso em Palmas. (Assessoria de Imprensa)