Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A revitalização e modernização das feiras livres, proporcionando mais conforto, acessibilidade e segurança aos feirantes e consumidores é um dos objetivos do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) para as feiras da capital, apresentada durante encontro realizado na noite desta segunda-feira, 1º, com associações, cooperativas representativas dos feirantes e de pequenos produtores rurais.

Amastha destacou a importância das feiras. “As feiras fazem parte do cotidiano do palmense, é o principal ponto de venda dos pequenos produtores e para ampliarmos essa capacidade precisamos revitalizar as que estão em situação mais precária e adequá-las em comum acordo com os feirantes”.

Um dos pioneiros das feiras livres da Capital e presidente da Ascorsul (Associação Comercial da Região Sul de Palmas), Joel Pereira, aprova as propostas de Amastha para o segmento. “Estou em Palmas desde 1990, ajudei a fundar as feiras da Vila União, da 304 Sul, do Jardim Aureny I e por todos esses anos vi pouco avanço. Acredito que a gestão do Amastha será a melhor da nossa cidade, por que ele é competente, vai respeitar o dinheiro público e ele não tem nada a ver com essa panelinha que já está aí há muito tempo”.

O feirante Josiel Silva solicitou ao candidato que em sua gestão os serviços da prefeitura sejam mais rápidos. “Gostaria que os servidores fossem mais qualificados, nos atendessem melhor e que não houvesse tanta demora na emissão de documentos, por que enviam nosso pedido de um lado para o outro e a gente precisa esperar meses para conseguir uma licença”, ressaltou.

Sobre a solicitação, Amastha afirmou, “quero administrar a prefeitura como administro meus empreendimentos, com a agilidade e eficiência inerentes ao setor privado. Vamos sair da época do carimbo para informatizar os sistemas e dar agilidade à emissão de documentos”.

Ao final do encontro, Amastha recebeu a pauta de reivindicações elaborada pelas associações, sindicatos e cooperativas do segmento. (Assessoria de Imprensa)