Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (43) esteve reunido na tarde desta terça-feira, 02, com advogados na sede da OAB-TO para apresentar propostas de desenvolvimento para Palmas e ações específicas voltadas à categoria. Marcelo Lelis foi recebido pelo presidente da instituição Ercílio Bezerra e por membros do Conselho Seccional, além de demais advogados, procuradores e integrantes de outros órgãos da justiça. No encontro, Marcelo Lelis assinou Acordo Público se comprometendo a atender demandas do segmento.

Entre os compromissos, está a redução da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para os advogados de 3% para 2%; implantar um piso descente para os cargos jurídicos na administração municipal; Viabilizar, junto ao Tribunal de Justiça do Tocantins, a criação do Juizado da Fazenda Pública Municipal; Cumprir o Acordo Público assinado com os procuradores municipais; Instituir as regras da Lei Ficha Limpa para preenchimento dos cargos comissionados na Prefeitura de Palmas; dialogar com a categoria para viabilizar a melhoria do acesso ao Clube dos Advogados; manter um diálogo permanente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Tocantins; abrir espaço para um representante da OAB-TO em todos os conselhos municipais e inserir a Corrida do Advogado no Calendário Oficial dos eventos esportivos promovidos em Palmas.

Após reafirmar todas as garantias, Marcelo Lelis reforçou suas propostas para promover qualidade de vida a todos os palmenses. “Me sinto absolutamente preparado para cuidar da nossa cidade. Nós somos capazes de cuidar da nossa terra, do que é nosso. É com esse sentimento e com a certeza das transformações que temos que fazer que tenho me dedicado todos esses anos. Com responsabilidade e vontade política vamos transformar Palmas na capital com a maior qualidade de vida do país” disse destacando propostas para as áreas da saúde, habitação, educação, transporte, transito, segurança, esporte e lazer.

 O presidente Ercílio Bezerra ressaltou a iniciativa de Marcelo Lelis assinar documento públicos dando garantias de que vai cumprir com as promessas. “A OAB ver com bons olhos quando o candidato firma publicamente esses compromissos que não refletem apenas no exercício da profissão, mas ao se comprometer com o piso para a categoria por exemplo, vai ampliar a participação do advogado, mas também criar no advogado o compromisso maior com a qualidade. Porque o profissional bem remunerado ele trabalha muito melhor. Parabenizo o candidato por essa atitude” afirmou. 

Marcelo Lelis respondeu ainda questionamentos feitos por advogados no que se refere à valorização do profissional e da cidadania, transparência na gestão, fortalecimento da economia, geração de emprego e renda, capacitação e qualificação para a mão de obra.

 (Com informações da Assessoria)