Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Incentivar o desenvolvimento tecnológico da capital por meio de ação que alie a contribuição das universidades e academias, Governo Federal e investidores é uma das metas do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) discutida durante visita ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) nesta terça-feira, 2. Na ocasião, Amastha conversou com o diretor da instituição, Octaviano Sidnei Furtado, com professores e alunos.

“Esse contato com as universidades é primordial, queremos conhecer as potencialidades e estabelecer parcerias, desenvolver a área da inovação tecnológica e para isso precisamos desse apoio dos institutos e academias para absorvermos os profissionais que são formados por essas instituições e que muitas vezes não são aproveitados no mercado”, destacou Amastha.

O candidato ainda destacou que seu plano de governo conta com o eixo do desenvolvimento tecnológico e pontuou algumas propostas já estabelecidas. “Vamos implantar um fundo específico para pesquisas de ciência e tecnologia vinculadas ao desenvolvimento econômico e ainda almejamos implantar um parque tecnológico, em parceria com os governos Federal, Estadual e Universidades, direcionando a concepção e as políticas de atração e retenção de empresas de tecnologia para Palmas, aproveitando além da mão de obra a localização privilegiada da Capital”.

O diretor do Instituto, Octaviano Sidnei Furtado, ressaltou que a instituição tem interesse em contribuir com o desenvolvimento da cidade e destacou a importância da visita de Amastha. “Você é o único candidato que esteve no campus de Palmas apresentando suas propostas e se colocando aberto a possíveis e futuras parcerias. Fico feliz enquanto gestor e cidadão”. (Assessoria de Imprensa)