Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

De acordo com a Portaria nº 316, de 4 de outubro deste ano, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Villas Boas, instituiu o Gabinete de Segurança Institucional, que terá como objetivo planejar e executar operações de segurança para o bom andamento das Eleições 2012 em todo o estado.

O Gabinete é presidido pelo corregedor regional eleitoral, juiz José Ribamar Mendes Júnior e tem como demais componentes o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, coronel Marco Antônio Martin, o coronel do Quartel de Operações da Polícia Militar, Benvindo Souza Luz Sobrinho, o delegado chefe da Polícia Civil, José Eliú de Andrada Jurubeba e o agende da Polícia Federal, Farlei Meyer.

Os trabalhos do Gabinete de Segurança Institucional estão concentrados na sede do TRE-TO e, até o momento não houve graves ocorrências. “Nesta véspera do pleito municipal está tudo tranquilo, apenas com intercorrências mínimas”, afirmou o juiz José Ribamar Mendes Junior.

Segundo o coronel do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, cel. Martin há um esquema de segurança no interior do Tocantins que conta com 294 soldados, 37 viaturas (caminhões e caminhonetes) e duas viaturas guincho, distribuídos entre os municípios de Goiatins, Itacajá e Tocantínia.

O Gabinete de Segurança Institucional encontra-se em regime de plantão e seus trabalhos só se encerrarão após a apuração de votos em todos os municípios. (Com informações do TRE-TO)