Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador João Ribeiro (PR) comentou, na noite deste domingo, 07, sobre as eleições que definiram os novos prefeitos e vereadores no Tocantins. Em Palmas, o senador informou que pretende buscar diálogo com o prefeito eleito, Carlos Amastha (PP), para manutenção de projetos na capital.

O senador informou ao Conexão Tocantins que a eleição do empresário foi um bom resultado para a capital do Tocantins. “Nós queríamos mesmo é que a Luana (Ribeiro) tivesse vencido. Mas pelo nosso posicionamento, não poderia vencer um candidato apoiado pelo governo”, completou. O candidato apoiado pelo governo, no caso, era o deputado Marcelo Lelis (PV), que fechou as eleições na segunda colocação com 43% dos votos.

Pai da deputada Luana Ribeiro, também derrotada nas urnas neste domingo, o senador lamentou a falta de doação na campanha da filha. “A Luana foi apoiada pelo prefeito Raul Filho e teve vários problemas na sua campanha. Faltou doação, faltou apoio”, disse. Para o senador, o resultado da eleição foi a demonstração de que o povo de Palmas buscava uma mudança em seu cenário político. “Foi a prova de que o povo queria mudança. Quando a disputa polarizou entre o Amastha e o candidato do governo, o povo mostrou sua vontade de mudar”, completou.

Ainda sem saber ao certo todos os resultados de seus aliados pelo Tocantins, João Ribeiro frisou que pretende manter suas emendas para as prefeituras, independente do lado político do gestor recém eleito. “Claro que quando o prefeito é um aliado nosso, temos mais liberdade de ajudar. Mas como um senador da República, não posso deixar de dar suporte para nenhum município”, salientou.

Em Palmas, o senador, que está em Brasília, informou que pretende telefonar ainda hoje para o prefeito eleito para parabenizá-lo e iniciar as conversas para possíveis emendas. O suplente de João Ribeiro, Ataídes Oliveira (PR), presente no comitê central de Amastha, levou as congratulações do senador. “Meu suplente está lá. Eu disse a ele para parabenizar o Carlos Amastha. Hoje ainda eu telefono para ele para parabenizá-lo. Vou continuar ajudando Palmas, através de nossas emendas, da nossa atuação no Congresso Nacional”, frisou.