Polí­tica

Foto: Divulgação

Mesmo passada as eleições municipais, a situação na prefeitura de Colinas ainda se estende aos tribunais. O prefeito reeleito nas urnas José Santana (PT) ainda enfrenta ação no Tribunal Superior Eleitoral pela homologação de sua candidatura. Enquanto isso, a candidata Maria Helena (PSD), aguarda definição para ver se assume a prefeitura.

Santana enfrenta processo na justiça eleitoral , acusado de pintar prédios públicos com as cores de seu partido e por distribuir uniformes para a rede municipal de ensino nas mesmas características. De acordo com a deputada Amália Santana (PT), irmã do prefeito, no entanto, o clima na equipe é de confiança na justiça e na posse de José Santana. “O povo decidiu e nós confiamos na definição da justiça em nosso favor”, disse.

Segundo a deputada, mesmo com a pendência no TSE e a ata emitida pelo cartório eleitoral de Colinas, Santana deverá assumir seu novo mandato no dia primeiro de janeiro de 2013. “Estamos todos confiantes. Este será o quarto mandato dele à frente da Prefeitura. Ninguém chega a quatro mandatos sem ter feito um bom trabalho”, salientou.

Amália ainda aproveitou a ocasião para alfinetar a concorrente de seu irmão nas eleições deste ano. A deputada comentou sobre balancetes de Maria Helena rejeitados pelo Tribunal de Contas do Estado. “O Santana tem quatro mandatos e nenhum balancete rejeitado”, completou.