Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a reunião das comissões conjuntas na Assembleia Legislativa, já na tarde desta quarta-feira, 10, o deputado Ricardo Ayres (PMDB) devolveu o relatório da Medida Provisória que cria o cargo de subsecretário da Infraestrutura, na Secretaria Estadual da Infraestrutura. Com pequena modificação na ementa da matéria, o deputado devolvei o projeto com parecer pela aprovação. 

Durante a votação da matéria, no entanto, o deputado governista Freire Júnior (PSDB) se posicionou de maneira contrária à criação do novo cargo na Seinfra. De acordo com o deputado, o Estado possui problemas o suficiente para se preocupar com a criação de mais uma cadeira em uma Pasta estadual. “No atual quadro do Estado, não é cabível a criação de mais uma subsecretaria, ainda mais em uma pasta como a Secretaria da Infraestrutura”, salientou.

Para o deputado, existem prioridades que devem ser levadas em consideração neste caso. “Temos que nos preocupar com os buracos em nossas estradas e não com a criação de mais um cargo de indicação”, disse.

Desta maneira, o deputado votou pela rejeição da matéria, que teve pedido de vistas pelo deputado Sargento Aragão (PPS) pediu vistas da matéria e a votação deverá ser realizada somente na sessão da próxima quinta-feira.