Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O celular com câmera fotográfica trouxe a possibilidade do registro a qualquer hora e lugar, de maneira simples e satisfatória. O resultado dessa junção será tema da Mostra Fotográfica “Foto Celular”, de Rodolfo Ward, no Centro de Atividades do Sesc Palmas, de 13 de outubro a 13 de novembro. Entrada gratuita.

“Hoje em dia, com a possibilidade de fotografar pelo celular, todo mundo pode ser um pouco fotógrafo”, comenta Ward, que selecionou cerca de 20 imagens para apresentar no Sesc. As fotografias que compõem a exposição são de temas diversificados e foram editadas por programas próprios para aparelhos telefônicos móveis.

O objetivo da mostra é expor e promover discussão junto ao público sobre a existência de uma possível nova linguagem fotográfica, uma nova forma de registro proveniente do uso da telefonia móvel.

“Vamos trabalhar uma abordagem mais descaracterizada da fotografia, da forma de registro que, hoje em dia, está mais popular”, explica Ward. A mostra foi baseada nos conceitos de comunicação, portabilidade, imediatismo e da tecnologia digital, que conquistaram o público em geral.

A exposição começa no dia 13 de outubro, com vernissage a partir das 19h, no hall do Centro de Atividades do Sesc Palmas e a entrada é gratuita.