Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Uma raquete na mão e um sonho no peito. Essa é a realidade de cerca de 60 alunos do Sesc, que participaram da oitava edição dos Jogos Internos de Tênis. A competição preparou os atletas mirins para a Copa Celtins de Tênis que será realizada em novembro, em Palmas.

“O evento foi o momento ideal para as crianças aprimorarem suas técnicas de jogo”, conta o professor de Tênis do Sesc, João Henrique dos Santos, mais conhecido como Negretti.

O torneio, que foi dividido em oito categorias, premiou com troféus oito participantes: Marcos Vinícios Barbosa da Silva, na categoria campeão Juvenil C, Richard Oliveira, vice campeão Juvenil C, Giovane Morais Jacó Alves, campeão Juvenil B, Welington Costa Alves, vice campeão Juvenil B, Murilo Willamy Pereira, campeão Juvenil A, José Victor Oliveira Bringel Bezerra, vice campeão Juvenil A,  Rebeca Dias Lobão, campeã feminino e Graziely Luna da Cunha, vice campeã feminino.

A final dos Jogos contou com a presença do presidente da Federação Tocantinense de Tênis, senhor Rainer Oliveira da Cruz, e do vice-presidente, Wanteildo Antunes Ayres de Lima (Todinho).

Copa Celtins

O objetivo dos Jogos Internos foi preparar os alunos do Sesc para a participar da etapa da III Copa Celtins de Tênis em Palmas, que será realizada entre os dias 14 a 18 de novembro na AABB e que somará pontos para o ranking estadual.