Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O espetáculo As Pontes de Madison, adaptação do livro homônimo de Robert James Waller será encenado no Teatro Fernanda Montenegro neste final de semana, sábado, 13, às 21 horas e no domingo, 14, com sessões às 18 e 20 horas. O ingresso pode ser adquirido a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia na Loja Overend, no Palmas Shopping.

O projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012 e conta com a parceria da Fundação Cultural de Palmas (FCP).  Um ponto relevante do projeto é a contrapartida social com a distribuição gratuita de 30% da bilheteria para entidades de cunho social que mantém interface com a cultura, tais como os Pontos de Cultura de Palmas, a Universidade da Maturidade, entre outros.

Com os atores Flávio Galvão e Mayara Magri nos papeis centrais, o espetáculo que segundo assessoria, já foi visto por mais de 80.000 pessoas conta a história de amor vivida pela dona de casa Francesca que mora numa cidade "perdida" do Estado de Iwoa nos EUA e o fotografo Robert Kincaid da Revista National Geographic, que está de passagem pelo local fotografando as pontes cobertas de Madison.

“O romance dura apenas quatro dias, mas marca a vida dos dois para sempre. Uma história de amor recheada de momentos de humor e que prima pela sensibilidade e pela delicadeza. Um espetáculo com forte apuro visual e calcado no trabalho dos atores que ao vivo mostram uma relação amorosa com há muito tempo não se via nos palcos”, promete a produção do espetáculo.

Sinopse de As Pontes de Madison

Francesca Johnson é uma professora de literatura casada que se envolve com Robert Kincaid, um fotógrafo da revista National Geographic que vai até o condado de Madison, em Iowa/EUA, registrar imagens das famosas pontes cobertas. Em apenas quatro dias, o casal vive uma avassaladora paixão e depois um longo desencontro, preenchido por raro e intenso amor. A história é contada em flashbacks a partir da leitura dos diários de Francesca, encontrado por seus filhos depois de sua morte.