Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante sessão plenária realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins, na manhã desta quinta-feira, dia 11, a deputada Solange Duailibe (PT) repudiou eleitores que venderam o voto e setores da imprensa que mercantilizaram resultados de pesquisas de intenção de voto.

“Repudio aqueles eleitores, jornalistas e veículos de comunicação corruptos que se curvaram ao poderio econômico de poderosos, vendendo votos e mercantilizando resultados de pesquisas eleitorais fabricados para atender interesses escusos”, disse a deputada.

Intenção

Solange Duailibe que também é jornalista de formação acadêmica lamentou que alguns veículos de comunicação tivessem se prestado ao papel desmoralizador de favorecer determinados candidatos a prefeito e a vereador na Capital e no interior do Estado.

“Salvas as exceções, houve veículos e jornalistas que venderam a grupos políticos, pacotes de pesquisas eleitorais criminosas que não retratavam a vontade popular, na clara intenção de tentar mudar resultados nas urnas, na esperança de que eleitores fossem influenciados por essas pesquisas”, destacou a parlamentar.

Requerimento

Solange destacou ainda que vai apresentar em plenário, requerimento pedindo discussões em âmbito federal para a devida regulamentação de pesquisas eleitorais. “É preciso provocar uma discussão nacional para garantir um Estado livre e democrático de direito, resguardando a vontade popular”, assegurou.