Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Secretaria Estadual das Cidades e Sebrae vão oferecer capacitação com foco no desenvolvimento regional sustentável. Até o mês de novembro serão realizados 11 Seminários Regionais de Gestão Consorciada para Resultado. Juntos Secretaria Estadual das Cidades e Sebrae, através das coordenações de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, vão oportunizar atividades de capacitação e informações visando o Desenvolvimento sustentável de todos os municípios tocantinenses. O primeiro Seminário acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, no Auditório do Fórum da cidade de Natividade.

 Podem participar dos Seminários os atuais e futuros gestores municipais consorciados, vereadores, técnicos, empresários, empreendedores e comunidades, visando auxiliá-los na melhoria dos processos de gestão dos municípios e das entidades autárquicas.

 A ação vem atender uma recomendação do Governo Federal através dos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades, da necessidade dos municípios com mais de 150 mil habitantes ou que estejam consorciados buscar a implementação de políticas públicas. Dessa orientação veio a criação de cinco consórcios intermunicipais abrangendo 135 municípios distribuídos nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Centro-Norte e Norte. (Com informações do Sebrae)