Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), destacou, na sessão matutina desta quarta-feira, dia 17, a sua satisfação com o resultado das eleições em municípios do Bico do Papagaio. Após o encerramento da sessão, Moreira recebeu, em seu gabinete, prefeitos e vice-prefeitos eleitos em Araguatins, Angico, Maurilândia e Ananás. O presidente se colocou à disposição para intermediar o contato entre os convidados e o governador Siqueira Campos (PSDB).

“Acompanhei essas candidaturas e dei o meu apoio a esses companheiros políticos, porque sou conhecedor do trabalho e da luta de cada um na busca pelo desenvolvimento da região”, destacou Moreira. Um dos casos citados pelo presidente foi o do prefeito atual de Angico, Deusdete Borges (PP), que renunciou sua candidatura na véspera da eleição, mas conseguiu eleger o seu substituto que não tinha tradição política na cidade. O novo prefeito, José Otacílio da Rocha (PP), foi eleito com mais de 1.300 votos.

Outro caso citado por Moreira foi o do prefeito eleito de Araguatins, Lindomar Lisboa (PSB), que venceu com mais de 8.700 votos, mais de quatro mil à frente de seu concorrente. “É preciso recuperar o crescimento de Araguatins e colocá-la novamente na posição de destaque no cenário da região”, ressaltou o presidente. Em agradecimento aos elogios do parlamentar, Lindomar afirmou que vai trabalhar para não decepcionar os eleitores e que vai buscar o fortalecimento da economia nas áreas referentes a atividades produtoras, pecuária e turismo da cidade.

A prefeita eleita de Maurilândia, com 1.163 votos, Leoneide Conceição (PSDB), agradeceu o apoio do Parlamento e afirmou que vai colocar em prática as ações de melhorias para a Saúde, Educação e Assistência Social em atendimento às reivindicações da população. Já o prefeito eleito com mais de 3.700 votos em Ananás, Silvestre Nery (PSDB), também salientou a importância das parcerias para o sucesso da nova gestão. Ele informou que vai priorizar as atividades produtoras da região e implantar de novos assentamentos. (Dicom AL)