Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, sob o comando do delegado Reginaldo de Menezes Brito, apreendeu, na madrugada do dia 17 do corrente ano, uma retroescavadeira Marca Case Ano 2012 que havia sido furtada no Estado do Pará, no último dia 05.

De acordo com informações do delegado Reginaldo, a apreensão aconteceu, através de uma denúncia anônima, em uma estrada vicinal próximo a uma chácara no Setor São João, zona rural de Palmas. Pouco antes de ser abordado, pelos policias civis, o condutor da máquina conseguiu empreender fuga deixando a mesma abandonada, todavia a PC já intensificou as diligências no sentido de localiza-lo e prendê-lo o mais rápido possível haja vista que já dispõe de todas as suas qualificações tendo o mesmo, inclusive, sido reconhecido pela vítima do furto por intermédio de fotografia. O proprietário da chácara onde a retroescavadeira se encontrava prestou depoimento e alegou a autoridade policial desconhecer que a mesma era produto de ação criminosa.

A retro escavadeira recuperada juntamente com uma escavadeira modelo Hyundai Ano 2011 haviam sido locadas por dois homens no munícipio Paraense de Parauapebas no dia 05 do corrente mês e, foram então levadas até um canteiro de obras nas imediações do município de Eldorado dos Carajás de onde foram furtadas pelos mesmos homens que as locaram.

O veículo foi submetido a uma pericia e após a constatação, via laudo, que a mesma não teve nenhum de suas características adulteradas, foi restituída ao seu legítimo proprietário no final da manhã desta sexta-feira, 19.