Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A equipe vencedora do Desafio Sebrae será conhecida nesta quinta-feira, 25. O Desafio Sebrae é uma competição virtual entre universitários que simula o dia-a-dia de uma empresa. A cerimônia de premiação da etapa estadual será realizada às 20h30, no Espaço Luz, em Palmas e contará com a presença de professores universitários, diretores de faculdades, reitores e diretoria executiva do Sebrae. 

Neste ano, 6.599 estudantes de todas as instituições de ensino superior do Estado se inscreveram. Durante seis meses, divididos em 654 grupos, eles testaram a capacidade de administrar uma empresa, tomando decisões e trabalhando em equipe. Nesse período aconteceram as fases de eliminação, restando apenas 43 equipes que disputam a final estadual.  

O grupo vencedor ganha, além de cursos de empreendedorismo do Sebrae, uma viagem para Salvador-BA, onde competem na semifinal e, dependendo do desempenho, na final nacional. Já o professor da equipe ganhadora no Estadual será premiado com uma viagem de conhecimento técnico para o Rio de Janeiro.

De acordo com a coordenadora estadual de atendimento do Sebrae, Eligeneth Resplande, a expectativa é que o Tocantins chegue à final nacional neste ano. “Pela avaliação que estamos fazendo das equipes que disputam a fase estadual, o nível está elevado. A pontuação de 2012 está acima dos anos anteriores e estamos apostando bastante que o Estado seja bem representado na Bahia”, afirma Eligeneth.  

A diretora superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues de Paula, destaca que o Desafio Sebrae é realmente uma excelente oportunidade para estudantes que almejam se tornar empresários no futuro. “Durante o jogo os participantes adquirem experiências que vão desde o marketing, a contratação de funcionários à produção, análise da concorrência, entre outros aspectos relacionados a gestão. É uma empresa real, porém virtual”, explica. A etapa nacional do Desafio Sebrae acontece de 9 a 14 de novembro.