Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos recebeu na manhã desta quinta-feira, 1° de novembro, a lista tríplice com os nomes dos promotores mais votados para o cargo de procurador geral de justiça do Ministério Público Estadual. O documento foi entregue pelo atual procurador geral, Clenan Renaut de Melo Pereira. A lista é composta pelos seguintes nomes: Vera Nilva Alvares Rocha Lira, José Demóstenes de Abreu e Leila da Costa Vilela Magalhães.

Segundo o Clenan, o Ministério cumpriu o que determina a lei. “Realizamos um pleito inédito, por ter sido online, que proporcionou aos promotores de férias votarem. Com isso compareceram 112 promotores e hoje estamos cumprindo mais uma determinação da Constituição Federal, que é a de entregar ao Governador para que ele escolha o próximo procurador geral”, afirmou.

O governador afirmou que todos os nomes da lista são altamente preparados para cumprir a missão de estar à frente do MPE. “Todos são dignos, preparados e com plenas condições de assumir esta missão em defesa do Ministério Público e da cidadania. Todos possuem alta qualidade moral e intelectual”, destacou, acrescentando que sua decisão será pelo melhor para o Estado do Tocantins e sua população.

Siqueira Campos tem até 15 dias para se manifestar e, se isso não ocorrer, Vera Nilva será aclamada procuradora geral por ter recebido a maioria dos votos, um total de 74. A posse do novo procurador geral será no dia 14 de dezembro deste ano.