Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação


O Colégio Militar de Palmas realizará a 2ª Solenidade Anual de Condecorações Intelectual e Disciplinar, nesta quarta-feira (07). O evento acontecerá às 17h, na sede do Colégio, localizada na Avenida LO-04 da Quadra 206 Norte.

A solenidade faz parte do calendário anual escolar do ensino fundamental e médio. O objetivo é condecorar os alunos com médias intelectuais ou disciplinares acima da média dos demais alunos da escola.

A previsão é de que sejam condecorados 250 alunos do ensino fundamental e médio estudantes nos três turnos. Serão mais de 270 Medalhas do Mérito Intelectual ou Disciplinar nos graus prata ou ouro, que serão entregues a cada aluno pelo seu padrinho ou madrinha.

Segundo o diretor geral do Colégio Militar, coronel Humberto Costa Parrião, “a proposta da solenidade é estimular o aluno a obter excelentes notas e ter um comportamento exemplar, sob a ótica da hierarquia e disciplina. O exemplo dado a partir dos alunos é digno de elogio frente aos demais, sendo a solenidade de condecorações o momento de coroação deste êxito”, destaca.

O evento é aberto a toda comunidade escolar, incluindo pais e responsáveis.