Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A estudante Izabel Borges, do curso de Ensino Médio Integrado (EMI) em Informática do Campus Palmas do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), foi selecionada para representar o Tocantins no programa Jovens Embaixadores, edição 2013.

O Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, com o objetivo de propiciar a 37 jovens brasileiros o intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. Os custos com viagem, hospedagem, alimentação e atividades educacionais, culturais, sociais são financiados pelo programa.

“Estou com bastante expectativa positiva quanto à participação no programa, a respeito do intercâmbio, de conhecer uma nova cultura e proporcionar a eles informações sobre a cultura tocantinense e brasileira. Pretendo aproveitar bem cada momento, conhecer mais sobre o país e aperfeiçoar meu Inglês. Além de acreditar que isso enriquecerá muito o meu currículo”, destaca Izabel.

Os critérios para participação do Jovens Embaixadores são: ter entre 15 e 18 anos, estudar no Ensino Médio da rede pública e ter excelente desempenho escolar. É preciso ter boa fluência oral em inglês.

Os 37 jovens embaixadores viajarão no dia 11 de janeiro e ficarão nos Estados Unidos até o dia 3 de fevereiro de 2013. Durante essas três semanas de programa, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Eles também participarão de reuniões com autoridades do governo, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, farão atividades de voluntariado e frequentarão aulas em uma escola de ensino médio.