Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA apreendeu por volta do meio-dia desta segunda-feira, 05, em Palmas, um automóvel Honda City “Finan”, dublê e prendeu em flagrante delito Helio Alves Vilaça, que estava conduzido o veículo.

O automóvel Finan roubado foi localizado pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de veículos, sob o comando do delegado Reginaldo de Meneses Brito, após uma investigação de rotina em que os agentes se depararam com o carro e notaram que seu condutor se comportava de modo suspeito. Diante disso, foi efetuada uma abordagem e, após uma rápida verificação foi comprovado que se tratava de um veículo Dublê, “Finan” que havia sido tomado de assalto no último dia 22 de setembro em Goiânia.

Ainda, segundo o delegado, o veículo estava sendo comercializado como Finan, em Palmas sendo que, no momento da abordagem, o carro ostentava placas clonadas de outro veículo idêntico e, segundo o laudo pericial, ficou constatado que o mesmo não sofreu qualquer tipo de alteração em suas características originais tanto de motor, quanto de chassi. De acordo com a PC, o documento do carro (DUT) havia sido furtado no dia 18 de maio do corrente ano, em Goiânia.

O condutor do veículo, Hélio Vilaça afirmou em depoimento que adquiriu o veiculo Honda City  avaliado em R$ 50,000,00 (Cinquenta Mil Reais) dando em troca um veículo Ford Fiesta , também finan, além da quantia de R$ 8,000,00 (Oito Mil Reais)  em dinheiro. Hélio Alves Vilaça foi indiciado por Receptação e Uso de Documento falso, crimes previstos nos Artigos 180 e 304 do Código Penal Brasileiro e, após os procedimentos cabíveis foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá a disposição do poder judiciário.

O titular da  Delegacia de Furtos e Roubos, delegado Reginaldo reafirmou o total empenho daquela especializada em tirar de circulação todos os carros finan, clonados e roubados, bem como colocar atrás das grades todas as pessoas que insistem nessa prática criminosa, “Nossa equipe continua firme e atuante e tem intensificando as investigações e diligencias no intuito de localizar e prender aqueles que continuam a desafiar a lei comercializando veículos roubados ou clonados em Palmas e em todo o estado”, ressaltou o delegado (Ascom SSP)