Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ramiro Bavier

Foto: Ramiro Bavier

Reforçar e otimizar os serviços de segurança junto aos membros do Ministério Público Estadual foi a principal pauta do encontro, na tarde desta quinta-feira, 22, entre o comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, e o procurador Geral de Justiça do MPE, Clenan Renaut de Melo Pereira. O comandante geral foi recebido no gabinete do Procurador Geral.  

Na ocasião do encontro, que contou também com a presença da coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotora de Justiça Kátia Gallieta Chaves, foram discutidas as ações da Polícia Militar – Instituição que também congrega as Forças de Segurança do Tocantins – no tocante a reforçar e dedicar atenção especial a todos os membros que compõem o MPE, bem como os demais órgãos de segurança no Estado. 

Para o comandante geral, a reunião foi muito proveitosa e serviu para demonstrar a sintonia entre as duas instituições. O coronel Benício adiantou, ainda, que o encontro atende, sobretudo, às determinações do governador Siqueira Campos, para que a tranquilidade e o sentimento de segurança entre os órgãos sejam preservados. 

Um outro encontro nesse sentido ocorreu também nesta quinta-feira, em Araguaína, com o comando do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e representantes do MPE. Segundo o comandante geral, a Polícia Militar estará sempre a postos para proporcionar, tanto aos membros do Ministério Publico, quanto a toda a sociedade tocantinense, a manutenção da paz e segurança necessária. (Ascom PM)