Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os candidatos eleitos para o mandato que se inicia em 2013, assessores contábeis e jurídicos dos municípios têm até esta sexta-feira, 23, para se inscrever no IV Fórum de Controle – Orientações do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) para Prefeitos e Vereadores eleitos. O período de inscrições foi prorrogado, e o público-alvo pode se inscrever pelo hotsite do evento (http://www.tce.to.gov.br/ivforumdecontrole/) ou acessando o site do Tribunal de Contas (http://www.tce.to.gov.br/).  O encontro será realizado na sexta-feira, 30 de novembro, de 8h30 às 18 horas, no espaço Crystal Hall.

Devido à procura, o número de vagas aumentou, passando de 1.000 para 1.200. E, até a manhã desta quarta-feira, 22, cerca de 1000 pessoas, de 126 municípios do Estado, já estavam inscritas para participar do encontro.

Este evento especial, promovido pelo Tribunal de Contas, vai trazer diversas orientações para que estes gestores não cometam erros no exercício do cargo. Conforme a Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional cerca de 80 prefeitos já se inscreveram.

Assuntos como Regras de Transição de Mandato, Recomendações sobre Concurso Público e Auditoria Operacional e seus Benefícios para a Nova Gestão serão tratados no encontro. Uma das palestrantes, a analista de Controle Externo, Wellane Monteiro, vai falar sobre as principais irregularidades cometidas pelos gestores, para alertar e orientar os eleitos: “Vamos falar sobre contas consolidadas, contas de ordenador, contas de câmara municipal”, adianta a palestrante, ressaltando a importância do evento para todos os gestores. Acesse aqui a programação completa do Fórum.