Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Subcomissão Temporária de Aviação Civil (CISTAC) aprovou o Requerimento nº 01/2012, de autoria do presidente do colegiado, senador João Costa (PPL-TO), solicitando realização de audiência pública para debater ameaças de paralisação no setor aéreo neste final de ano.

“O que está em análise é um cenário que está motivado por inúmeros descontentamentos entre as categorias do setor, que nos anos de 2010 e 2011, provocaram sérios transtornos aos passageiros e à segurança do sistema de aviação civil”,afirma João Costa.

A audiência que será realizada na próxima terça, 27, às 10h, pretende antecipar as tratativas entre as partes envolvidas, de ouvir o setor e seus usuários, para evitar ou atenuar quaisquer das contrariedades que envolvem viajar de avião durante os períodos das festas natalinas e ano novo.

Para a audiência da CISTAC participarão: Luis Antônio Camargo de Melo – Procurador-Geral do trabalho; José Márcio Mollo – Presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA); Gelson Fochesato – Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas; Selma Balbino – Presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários; Rogério Aguirres - Diretor da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil (ABRAPAC); e representantes da Secretaria de Aviação Civil. (Assessoria de Imprensa)