Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Devido ao jogo amistoso entre Brasil e Colômbia, na noite desta terça-feira, 27, o trânsito na Avenida Teotônio Segurado, nas proximidades do Ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, onde ocorrerá a partida, passará por mudanças. Segundo Elissandro Honorato, gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT), o esquema montado vai exigir paciência e muita atenção dos condutores, “visto que se trata de horário de pico e de grande movimentação”.

As instituições que cuidam da parte de segurança na capital estão unidas no projeto estratégico, onde cada uma tem uma função. Honorato adianta que os motoristas que vão para o amistoso deverão utilizar o estacionamento em frente ao ginásio, paralelo à Avenida Teotônio Segurado, onde cabem cerca de 400 veículos, e também na lateral da Avenida LO-31, em direção ao Posto Amado. “Não será permitido o uso do canteiro central para deixar carros”, alertou. A SMSTT não descarta a possibilidade de utilizar os estacionamentos do Estádio Nilton Santos.

“Pedimos que haja compreensão de todos e, se possível, reúnam os amigos em um mesmo veículo ou utilizem os ônibus para chegar ao local do jogo”, recomendou o gerente de fiscalização. Para a operação especial, a SMSTT está direcionando dezenas de Agentes de Trânsito e Guardas Metropolitanos, que a partir das 18h, já estarão orientando os condutores. O esquema conta ainda com 50 policias militares e homens do Exército.