Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilvan Nogueira

Começa nesta sexta-feira e sábado dias 30 e 1º de dezembro, a 4ª etapa do Circuito de Eventos Tradicionais do Tocantins com a primeira edição no município de Caseara a 256 km de Palmas. O evento levará oficinas culturais, apresentações de dança, circo e teatro, além de shows musicais que integram a programação do Circuito que já circulou sete cidades do Estado desde o início deste ano. O projeto é uma realização do governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Tocantins viabilizada pelo convênio firmado com o Ministério da Cultura que visa desenvolver ações de circulação, estímulo, formação e difusão da cultura em municípios tocantinenses.

As oficinas gratuitas de teatro, dança, artes visuais, literatura e música serão oferecidas na Escola Estadual Trajano de Almeida a partir das 8 horas na sexta e no sábado e serão ministradas, respectivamente, pelos professores e artistas regionais, Valéria Elias, Serginho Moreira, Marina Boaventura, Osmar Casagrande e Luciano Souza.

As apresentações acontecem no sábado, 1º de dezembro, com um show cultural na Feira Coberta a partir das 19 horas. O espetáculo “A Caixa” do grupo de teatro de Nival Correia abre a programação da noite, seguido do espetáculo de dança, Sombras de Hip Hop. Os shows musicais ficam por conta da animação pop de Elletra e Banda, Forró do Serrado, Banda Tribale e Marcos Ruas e Banda. Mais uma vez a programação da noite ficará sob a animação e o comando dos palhaços Batatinha Frita e Cocada.

Oficinas:

O quê: Oficina de Teatro ministrada por Valéria Dias

Oficina de Dança ministrada por Serginho Moreira

Oficina de Artes Visuais- Marina Boaventura

Oficina de Literatura – Osmar Casagrande

Oficina de música – Luciano Souza

Quando: 30 e 01 de dezembro das 8h00 às 18h00

Onde: Escola Estadual Trajano de Almeida

Shows e Apresentações Culturais:

01/12- Feira Coberta de Caseara

19 horas - Espetáculo de Dança- “Sombras do Hip Dop”

 Teatro- “A Caixa” do grupo de teatro de Nival Correia

Itinerância com os palhaços Batatinha Frita e Cocada

A partir das 21 horas - Shows com Elletra e Banda, Forró do Serrado, Banda Tribale e Marcos Ruas e Banda.