Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Lavandeira, autuou em flagrante delito pela prática do crime de homicídio, na manhã desta terça-feira, 04, Antônio Gândara Lima, 42 anos. Ele é acusado de ter assassinado a golpes de facão seu próprio irmão, João Neris Lima, de 40 anos.

Segundo informações do delegado Vicente Gomes Dourado, responsável pelo caso, o crime aconteceu por volta da 1h da madrugada desta terça-feira, 04, no momento em que o acusado dormia sozinho em sua residência quando seu irmão, João, que também reside na mesma casa, chegou da rua e aos gritos exigia que a porta fosse aberta. Antônio afirmou em depoimento que ao abrir a porta foi surpreendido por socos que seu irmão, visivelmente embriagado, lhe desferia.

O acusado, então foi até o seu quarto onde armou-se com um facão e retornou , encontrando o irmão na varanda da casa, instante em que desferiu vários golpes pelo corpo da vítima que ainda tentou fugir pela rua, mas caiu inconsciente. Antônio afirmou que após desferir os golpes no irmão, permaneceu na casa por algum tempo e quando tentava empreender fuga, foi surpreendido por policiais militares que chegaram naquela hora e efetuaram a sua prisão.

A vítima ainda foi socorrida e levada até o Hospital de Taguatinga, no entanto não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes mesmo de ser atendido pela equipe médica. Antônio Gândara Lima foi indiciado por homicídio, crime tipificado pelo Art. 121 do Código Penal Brasileiro, e encaminhado a carceragem da Cadeia Pública de Novo Alegre onde permanecera a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)