Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

A deputada estadual, Solange Duailibe, (PT), repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira, 04, a classificação de Palmas, no IFDM, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, que acompanha a evolução socioeconômica dos 5.565 municípios brasileiros.

“Mais uma vez, nossa capital se destaca nacionalmente, de forma positiva, ocupando o primeiro lugar no desenvolvimento da Educação, da Saúde, do Emprego e Renda, por isso, parabenizo o prefeito Raul Filho e toda a sua equipe responsável por mais essa conquista, fruto de um trabalho sério e competente”, disse a deputada.

Solange Duailibe lamentou, no entanto, que grande parte dos veículos de comunicação do Tocantins não dê publicidade a esses destaques positivos. “É lamentável que a comunidade não seja informada dessa notícia, de que Palmas aparece como o melhor de todos os municípios brasileiros, em três áreas de grande relevância, por omissão de empresas de comunicação que preferem apenas divulgar os problemas de nossa cidade”, lamentou.

A parlamentar requereu votos de aplausos para o prefeito Raul Filho (PT) e os secretários da Educação, Zenóbio Júnior; da Saúde, Samuel Bonilha e do desenvolvimento Econômico; Fabrício Machado, pastas que alcançaram o maior índice de desenvolvimento municipal da década.