Cultura

Foto: Divulgação

O município de Arraias recebe nesta sexta, 07, e sábado, 08, mais uma edição do Circuito de Eventos Tradicionais do Tocantins. O evento contará com oficinas culturais, apresentações de dança, circo e teatro, além de shows musicais. O projeto é uma realização do governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Tocantins viabilizada pelo convênio firmado com o Ministério da Cultura que visa desenvolver ações de circulação, estímulo, formação e difusão da cultura em cidades tocantinenses.

As oficinas, gratuitas, de teatro serão ministradas pelo professor Juliano Gomes e de artes visuais pelo jornalista Thiago Ramos, ambas serão realizadas no Centro Cultural de Arraias, a oficina de literatura ficará sob o comando do professor Josafá Miranda, na biblioteca do município, já a oficina de dança será ministrada pelo dançarino e coreógrafo Robson Souza e de música pelo cantor Dorivan Borges na Escola Brigadeiro Felipe, todas durante horário comercial na sexta e no sábado.

As apresentações acontecem no sábado, 01, em um grande show cultural no Feirão Coberto a partir das 19 horas. O espetáculo de dança “Lembranças do baú” do grupo de Dança Serginho Moreira abre a programação da noite seguido do espetáculo teatral “O que é o amor” do grupo Taweras. Os shows musicais ficam por conta da animação das Bandas Trio Baú, Soneto e Paraíba Sanfoneiro. A noite conta ainda com a itinerância circense dos palhaços João Welson e Ancelmo.