Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O secretário municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Palmas, Marcos Rezende Machado analisou ao Conexão Tocantins que a prefeitura precisa de servidores nas áreas de Saúde, Educação e também no Quadro Geral. Atualmente são pouco mais de 10 mil servidores efetivos, segundo ele, e três mil contratos temporários. Machado também analisou que os salários estão defasados.

“A prefeitura está trabalhando no limite que ela precisa”, informou o secretário ao se referir à quantidade de servidores que trabalham atualmente na máquina municipal. A intenção da gestão do prefeito Raul Filho é não deixar pendências com relação á parte funcional.

“Estamos quitando as progressões atrasadas, de benefício retroativo não vai ficar nada”, disse tratando do pagamento das progressões horizontais e verticais para os servidores.

O prefeito eleito Carlos Amastha (PP) já afirmou que pretende fazer concurso para provimento de vagas na prefeitura. A nova gestão poderá reajustar os salários dos servidores, que segundo o próprio secretário admitiu, está defasado. “Se comparar com outras capitais nós estamos defasados”, confirmou.

A proposta de reajuste salarial para a próxima gestão será apresentada nesta terça-feira, 11, segundo informou o relator do orçamento, vereador Valdemar Júnior.