Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Irene Alves

Em solenidade na tarde desta quarta-feira, o prefeito Raul Filho inaugurou a sede própria da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O prédio foi construído com os recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

Ao todo foram investidos R$ 2.295.448,95 na construção do prédio que possui 3.377,11 m². A obra foi edificada no entorno da Prefeitura de Palmas, dentro do projeto do “novo Paço Municipal”.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Rezende, a obra representa um marco na administração municipal e nos gastos mensais da Prefeitura. “É o primeiro prédio do Paço Municipal e irá gerar uma economia de cerca de R$ 20 mil mensais em aluguéis”, disse.

O projeto de construção visa centralizar as secretarias, otimizando o trabalho dos servidores e um melhor atendimento à comunidade. O projeto arquitetônico é de autoria de: André Luís Camargo Castro, Laudelino Abrunhosa Resende, Allan Cheque Chaudar e Adrienne Lêda de Lima, arquitetos do núcleo de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.