Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 17, a cerimônia de diplomação do prefeito eleito Carlos Amastha (PP), do vice, deputado estadual Sargento Aragão (PP) e dos 19 vereadores eleitos bem como os respectivos suplentes. O juiz da 29ª Zona Eleitoral, Marcelo Faccioni, a promotora eleitoral da capital Ceres Gonzaga participaram da cerimônia.

Os primeiros a serem diplomados foram os vereadores eleitos: Rogério Freitas (PMDB), Lúcio Campelo (PR), Iratã Abreu (PSD), Joel Borges (PMDB), Major Negreiros (PP), Marilon Barbosa (PSB), Joaquim Maia, Joaquim Júnior, Cleiton Cardoso, Emerson Coimbra (PMDB), Valdemar Júnior (PSD), Eltinho Nordeste, José do Lago Folha (PTN), Gersom da Mil Coisas, Pastor João Campos, José Hermes Damaso (PR), Waldson da Agesp, Jucelino Rodrigues e Claudemir Portugal.

O vice-prefeito Sargento Aragão e o prefeito Carlos Amastha (PP) foram diplomados após os vereadores. Aragão fez um gesto com as mãos que segundo ele simbolizou alívio diante de toda “carga” que ele e Amastha carregaram durante a campanha eleitoral.

O vereador eleito Joaquim Maia falou em nome dos vereadores eleitos e agradeceu á população pela renovação na Casa de leis. “Ter um assento representa não só uma cadeira mas o peso e responsabilidade que temos”, frisou. O parlamentar ponderou que os vereadores, embora representem a população, têm suas limitações. “O compromisso com o povo será o fio condutor de toda ação parlamentar”, salientou. Ele relembrou a campanha “Jamais deixaremos de lutar para que as perspectivas do povo não sejam quebradas”, disse.

Maia citou os 12 partidos que estarão representados na próxima legislatura na Casa de leis. “A multiplicidade trará ao plenário uma riqueza de ideias capazes de promover o desenvolvimento de Palmas”, disse. O vereador terminou ser discurso agradecendo a todos os votos que os eleitos receberam. “Realmente para nós os grandes momentos, as grandes realizações estão por vir”, disse completando que as expectativas para a nova legislatura são boas.

O vice-governador João Oliveira (PSD) também participou da cerimônia assim como a senadora Kátia Abreu do PSD.

Suplentes diplomados:

Adão Índio

Jairo Muniz de Amorim

Cleudislima Pinheiro – Marreco do Mototaxi

Walter Balestra

Gleison Aires Soares

José Alberto Guimarães – Gordo

Bismarque do Movimento (PT)

Ivory de Lira

Wandy Mary Almeida

Tibúrcio Tolentino

Jusmundo Vila Nova

Hiram Melchíades Torres Gomes

Carlos Roberto Braga do Carmo