Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2012, da região eleitoral de Miracema do Tocantins, contou com a participação do vice-governador do Estado, João Oliveira, do juiz da 5ª Zona Eleitoral, Marco Antônio, do promotor Vilmar Ferreira, da deputada estadual Luana Ribeiro (PR), além de autoridades municipais e também militantes políticos.

Durante seu discurso, o juiz eleitoral classificou o processo político no Estado e na região de Miracema como tranquilo, lembrando aos gestores da responsabilidade em administrar o patrimônio público. “Vocês, a partir de hoje, são os representantes provisórios do poder do povo”, concluiu o juiz. 

O juiz ressaltou ainda que o governo do prefeito segue até o dia 31 de dezembro. “Infelizmente estamos vivenciando um momento em que a cidade de Miracema está abandonada e que o lixo e os buracos tomam conta do município. É preciso lembrar que o gestor é responsável pela cidade até o último dia de mandato”.

Na mesma cerimônia foram diplomados os prefeitos e vereadores das cidades de Tocantínia e Lajeado.

Prefeita agradece

A prefeita diplomada, Magda Borba (PR), fez um discurso emocionado e aproveitou a oportunidade para agradecer aos eleitores e reforçar sua intenção de lutar pelo desenvolvimento da cidade. “Obrigado Miracema, obrigado a todos vocês que disseram sim para está nova etapa. Eu reafirmo meu compromisso de buscar incansavelmente recursos para gerir nosso município e realizar uma administração transparente e participativa”.

Fim da eleição

A diplomação dos eleitos marca o encerramento o processo eleitoral, desta forma, os diplomados estão aptos para exercer o cargo público. A posse da próxima prefeita de Miracema acontece no dia 1° de janeiro.