Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Homero Júnior entrou com ação contra prefeito eleito

Homero Júnior entrou com ação contra prefeito eleito Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Homero Júnior entrou com ação contra prefeito eleito Homero Júnior entrou com ação contra prefeito eleito

A Coligação Juntos Vamos Seguir que teve como candidato Homero Júnior do PR entrou na Justiça com Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), em desfavor do candidato Regis Melo (PMDB) e do seu vice Aldo Jose Brito, referente a eleição para prefeito de Itaguatins. Regis teve 51,95% dos votos.

Na ação, a coligação alega que os candidatos praticaram crimes eleitorais previstos no artigo 41-A do Código Eleitoral, principalmente oferecimento de vantagens, promessa de emprego, compra de votos e abuso de poder econômico.

Nessa mesma ação, o autor requer a cassação dos registros de candidatura e/ou do diploma, bem como, a declaração de inelegibilidade de 08 anos a contar da eleição em que os ilícitos foram cometidos.

Segundo o advogado da coligação autora - Juvenal Klayber, “a ação judicial está fundamentada em fatos concretos e de conhecimento de grande parte da população de Itaguatins, além da gravação do candidato a prefeito prometendo emprego em troca de voto”, disse o advogado.