Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Ao assumir hoje a Prefeitura de Paraíso do Tocantins, exatamente 30 após o seu primeiro mandato como prefeito daquele município, o ex-governador e ex-deputado federal Moisés Avelino (PMDB) se comprometeu a fazer uma administração exemplar e garantiu que vai transformar a cidade, principalmente no setor da saúde, com a criação do Conselho de Saúde, que vai ajudar a dar as orientações para essa área.

Em se discurso de posse, durante solenidade no Centro Cultural Cora Coralina, Avelino disse que não é político de promessas, mas de “compromissos” e teve como testemunha de suas palavras o governador Siqueira Campos (PSDB), o senador João Costa Ribeiro Filho e o deputado estadual Osires Damaso (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa.

O auditório foi pequeno para abrigar tanta gente, o que levou Avelino a garantir a construção de um anfiteatro bem mais amplo, para sediar eventos que envolver um grande volume de pessoas.

Sem dados de como vai assumir a prefeitura, o prefeito recém- empossado reclamou em entrevista à imprensa, logo após a solenidade de posse, que não teve acesso a qualquer informação sobre a administração de seu antecessor Paulo Tavares (PP), que disputou a reeleição sem sucesso. “Não houve transição; foi uma situação desrespeitosa e covarde”, lamentou Avelino. “A única pasta que nos passou relatório completo foi a Secretaria da Educação”, ressalvou, lembrando que a partir dessa quarta-feira começará a fazer uma radiografia completa da situação administrativo-financeira da prefeitura, para identificar os principais gargalos.

Avelino agradeceu a presença do governador Siqueira Campos e confirmou que a sua administração terá como parceiro o governo do Estado em grandes projetos para a cidade. E adiantou que Siqueira Campos já assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica de um importante bairro da cidade. Outra parceira anunciada entre as dois governos será para a construção de mais uma escola de tempo integral na cidade.

O prefeito disse que o deputado Osires Damaso será o elo de ligação entre a sua administração e o governo estadual. Vamos trabalhar em sintonia e “fazermos uma ótima administração”, sustentou. “Eu e o governador Siqueira Campos vamos trabalhar de mãos dadas com Paraíso”, completou. Isso não significa que os dois estão aliados politicamente, mas apenas administrativamente, fez questão de frisar Moisés Avelino.

O governador Siqueira Campos foi rápido em seu discurso, porque tinha mais dois compromissos ainda hoje, em Porto Nacional e no Bico do Papagaio. No entanto, rasgou fortes elogios a Avelino e a primeira- dama dona Virgínia Pugliesi Avelino. “Tudo que for resolvido por Paraíso será resolvido em comum acordo”, sintetizou o governador.