Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

O presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (IPUP), Luiz Masaru Hayakawa, deve assumir o cargo após o dia 10. Ele é ex-presidente e administrador da regional matriz do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e já providencia a mudança para a capital.

O Instituto será um dos órgãos mais importantes da gestão do prefeito Carlos Amastha (PP) e vai trabalhar em conjunto com todas as pastas. Segundo estimou o secretário de Governo e relações Institucionais de Palmas, Tiago Andrino o Instituto pode levar alguns meses para ser desenvolvido mas o presidente  Hayakawa tem toda autonomia para coordenar os trabalhos de implantação.

O presidente terá que fazer o planejamento do órgão, estatuto, definir os membros do conselho do Instituto dentre outras definições estruturais. Um amplo estudo vai embasar as diretrizes do órgão.

O Instituto é uma aposta da atual gestão para melhorar a área de desenvolvimento urbano de Palmas. “O instituto abrange várias áreas do governo. Quase todas”, comentou Andrino ao Conexão Tocantins.