Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, iniciou nesta terça- feira, 8, uma série de visitas de trabalho aos hospitais do Estado. Guaraí e Pedro Afonso foram os primeiros municípios a receber a secretária. A ideia de Vanda Paiva é estender a visita a todos os hospitais públicos do Estado.

Em Guaraí, Vanda esteve com prefeito da cidade, Genesio Ferneda, ocasião em que trataram da construção de um centro de especialidades ambulatoriais, obra que deve ser iniciada ainda este ano pelo Estado em terreno que deverá ser cedido pela Prefeitura de Guaraí.

O objetivo das viagens é a integração entre as secretarias municipais de saúde e Sesau,  e a elaboração de um plano de ação para que não haja descontinuidade na prestação de serviços à população com a saída da Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, Pró Saúde.

Em data ainda não determinada Vanda Paiva, também realizará uma reunião com os diretores e técnicos de todos os hospitais do Estado sobre este assunto. Esta semana estão previstas visitas aos hospitais de Porto Nacional e Paraíso do Tocantins; e na semana seguinte Miracema do Tocantins e Araguaçu.