Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A primeira-dama de Palmas, Glô Amastha, visitou na manhã desta sexta-feira, 11, as unidades dos centros de Referência em Assistência Social – CRAS do Aureny III e Setor Lago Sul.  Glô esteve acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social Maria Luiza Felizola Gomes.

Na Unidade improvisada do CRAS do Aureny III, primeira a ser visitada, a primeira-dama percorreu diversas dependências como sala de cadastro, sala de recreação e sala de aula, e ainda conversou com os servidores. O servidor Daniel de Souza reforçou a importância de investir na melhoria da estrutura física e de pessoal do CRAS desta região, pois segundo ele a região abrange uma população com cerca de 35 mil habitantes, e a unidade atende públicos heterogêneos. “Atendemos cadastro de bolsa família, grupo de idosos e crianças e temos necessidade de espaço para cada um deles”, avaliou o servidor.

A Secretária de Desenvolvimento Social Maria Luiza Felizola ressaltou que o motivo destas visitas é conhecer a real situação das estruturas das unidades do município, “Nosso intuito é fazer um diagnóstico nas estruturas das unidades dos CRAS, e resolver os possíveis problemas de forma emergencial, pois não queremos parar os programas sociais”, disse.

Glô Amastha fez questão de conversar com cada um dos servidores e questionar sobre o funcionamento da unidade, e a utilização do equipamento público. “Não tenho cargo público, mas estou visitando estas unidades para ajudar no possível para que a população que mais precisa dos serviços públicos tenham um atendimento de qualidade”, concluiu.